Fundada pelo italiano Luigi Papais, a Papaiz começou suas atividades em 1952, no Brasil, com produção de fechaduras para indústrias de móveis, mais tarde passou a fabricar cadeados.
Hoje Papaiz esta passando por uma grande revolução ao inserir o conceito de estilo e design no mundo dos cadeados e fechaduras residenciais, a Papaiz é reconhecida como empresa que “dita tendências”. As parcerias com nomes de destaque do design brasileiro fizeram com que os itens de segurança, aos poucos, se transformassem em objetos de desejo, resguardados de modo seguro e harmonioso. A marca esta ganhando espaço em pontos de venda totalmente inusitados como nas lojas da grife de moda Ellus, na livraria Laselva, em salões de beleza, como pingente de colar e acessório de moda.
A Papaiz deu início a sua nova campanha para a linha de cadeados especialmente dedicada ao público infantil, com os personagens Pucca e Ben 10. A ação é desenvolvida especialmente para o período de volta às aulas. Para promover os lançamentos, a marca selecionou 18 pontos de venda, dentre eles os supermercados Extra e Carrefour, e instalou roletas que premiarão participantes que passarem pelo local com uma tatuagem, cadarços coloridos ou um cadeado Papaiz Comics. As atividades aconteceram nos dias 29 e 30 de janeiro e 5 e 6 de fevereiro de 2011. Quem assina é a Agência Manga.
Estratégica do design: o produto pode ser simples, a emoção não.
terça-feira, janeiro 12th, 2010
O caso Papaiz é exemplar nesse sentido. Tradicional indústria paulista de fechaduras e cadeados, da década de 50 do século passado, até recentemente jurava de pé junto que apenas um atributo era importante na compra de uma fechadura e de um cadeado: a sua capacidade de ser seguro. Mas até que um dia, estimuladas pela jovem diretora de marketing da empresa, em sua terceira geração, resolveram fazer uma pesquisa de mercado.
Ouvir os consumidores. Quem sabe para descobrir alguma coisa – alguma coisa, pensavam – sobre como melhorar mais ainda a segurança de seus produtos. Mas eis que, de repente, surpresa! Descobrem que mais da metade dos compradores de fechaduras e cadeados são mulheres. E que a beleza, a estética, era um atributo muitas vezes muito mais valorizado que a segurança.
O que a Papaiz fez então? Passou a desenvolver uma vasta linha de produtos com design sofisticado. A mais recente linha, por exemplo, convocou artistas plásticos para desenvolver produtos, como Adriana Barra.
Na Papaiz, a linha com design já representa 12% do faturamento total de R$ 135 milhões da divisão de cadeados.
“Chegaremos a 15% até o final de 2009″, diz Maria Luisa Papaiz, diretora de marketing, em entrevista recente a um jornal de negócios. Vende-se menos, mas as margens de lucro são maiores. Enquanto um cadeado comum custa, em média, R$ 10, o da linha diferenciada custa R$ 17.
Fonte: http://www.mundosebrae.com.br/2010/01/estrategia-de-design-o-produto-pode-ser-simples-a-emocao-nao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário