sexta-feira, 24 de junho de 2011

RECICLE SEU MODO DE PENSAR, UTILIZE SACOLAS RETORNÁVEIS... O PLANETA AGRADECE!!!

PESQUISA DE MARKETING

1.    Definição do problema de pesquisa
           Hoje em dia, aqui no Brasil, se fala muito pouco, principalmente em veículos comunicativos, sobre uma maior conscientização, ou inovação de sacolas plásticas e o mal que elas causam ao meio ambiente;
Existe uma expectativa de que nos próximos anos a sacolas plásticas devam ser proibidas e eliminadas de comércios varejistas em geral, mas a aceitação das pessoas ainda esta muito devagar. Tal igual à consciência com o meio ambiente , onde as pessoas ''criam '' muitas barreiras , deixando , infelizmente, o tempo e o dinheiro prevalecer sobre o que seria mais importante para elas : '' a vida ''. Surge então uma necessidade de implementar uma pesquisa para identificar a aceitação do publico quanto a este tema tão importante. Sem contar a sacola Ecológica EcoChic, a sua qualidade, praticidade, os suportes extras para carregar outros itens juntos e o cuidado com o meio ambiente.

2.    Determinar os objetivos

·         Desenvolver uma sacola retornável mais prática;

·         Identificar pontos fracos e pontos fortes de se utilizar uma sacola retornável;

·         Identificar características para a utilização da sacola.

 3.    Projetos de pesquisa
            A pesquisa será descritiva que segundo Gil (2002) tem como objetivo primordial a descrição das características de determinada população ou fenômeno ou, então, o estabelecimento de relações entre variáveis. Será realizada através de um levantamento, e terá o aspecto quantitativo. Quanto ao instrumento de coleta de dados, será realizado uma pesquisa fechada.
 4.    Tipos de pesquisa

            A pesquisa tem por objetivo a descrição de determinada características.

5.    Coleta de dados

            A coleta de dados será através de levantamentos de dados.

6.    Instrumento de pesquisa

            O Formulário de coleta de dados será através de uma entrevista fechada com 10 questionamentos.
 
7.    Planos de amostragem

            Serão pesquisadas 100 mulheres entre 20 e 60 anos. Será utilizado o método não probabilístico através de uma amostra por conveniência que o entrevistador escolhe os membros mais acessíveis da população.
 
8.     Tamanho da amostra

            Serão pesquisadas 100 mulheres entre 20 e 60 anos.

9.    Coleta de informações

            As pesquisas serão realizadas pessoalmente direto com os entrevistados.

10. Análise Geral

            Serão tabulados os dados após as pesquisas serem respondidas. E depois serão transformadas em gráficos para ter uma melhor visualização das respostas.


11. Apresentação dos Resultados

            A apresentação dos resultados de uma pesquisa fechada se dá pelo método de gráficos.


12. Tomada de decisão

            Através das respostas, poderemos avaliar uma demanda para a utilização das sacolas ecológicas EcoChic. O estilo que desejam, para que ocasião utilizariam e se sabem da importância de desenvolver a cultura da utilização das sacolas ecológicas EcoChic.


Nenhum comentário:

Postar um comentário